segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Instalação do Windows 7 via Pen Drive.

Olá depois de muito tempo estou de volta... e agora é pra valer rsrss. Como prometido vou trazer sempre dicas legais (pelo menos no meu ponto de vista) sobre vários assuntos (informática, música e cinema para mim já são vários assuntos huahuahua). Bom chega de papo e vamos lá.

Hoje trouxe uma dica simples porem muito útil para quem gosta de se manter atualizado e não quer gastar atoa, já sabemos que o Windows 7 é um sistema operacional muito rápido se comparado ao seu predecessor (Vista), logo quem comprou seu netbook com o Vista instalado sofre bastante com o rendimento da maquina. Qual solução? Instalar o Windows 7, mas sem unidade de DVD.Uma vez que o netbook não o tem e eu não estou afim de gastar uma grana com drive externo. Mas eu tenho um pen drive de 4 GB e posso usá-lo para esse fim. Como? A resposta encontrei no site da Info e compartilho agora com voces. Lembrando que o pen drive precisa ter pelo menos 4 GB.

Conecte o pen drive ao PC. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize o número correspondente ao pen drive e digite os comandos abaixo, substituindo K pelo número do pen drive:

select disk K

clean

create partition primary

select partition 1

active

format fs=NTFS

assign

exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o pen drive. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 para o pen drive e fazer o boot por meio dele no netbook.

Por enquanto é isso até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário